terça-feira, 20 de outubro de 2015

Com a palavra... AFOBÓRIO FEITO DE CARNIÇA



1) Afobório Feito de Carniça, conte sobre seu pseudônimo “Afobório” e como você começou a sua carreira artística?
O Afobório surgiu por conta de uma necessidade profissional. Eu acho que não se mistura vida pessoal com vida profissional. Então eu procurei criar um pseudônimo que fosse singular pra que pudesse divulgar o meu trabalho através da internet. Comecei escrevendo em blogs e sites da internet e prestando serviços de revisão textual pra editoras e autores independentes.

2) O que é a poesia pra você?
É um modo de dizer muito com poucas palavras.

3) Como é o seu processo criativo?
Eu procuro observar o mundo e transformar o que vejo em literatura.

4) Fale um pouco sobre o seu poema "Lagartas e borboletas", que está no livro Sobre Lagartas e Borboletas (Tubap Books/Scenarium, 2015).
Eu falo da humanidade e seu lado sombrio.

5) Afobório por Afobório: lagarta ou borboleta?
Lagarta: "sou uma criatura diferente, mutante. Destas a que ainda não deram um nome. A meu respeito tu não encontrarás nada em nenhuma enciclopédia; mas, garanto que existe muito de mim nestes seres que chamamos de humanos e que são feios e perigosos, assim como eu, na maioria das vezes" (Vida de Inseto, in Sobre Lagartas e Borboletas, pág. 138).













"Meu poncho é minha casa"
                             Afobório

Nenhum comentário:

Postar um comentário