segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Com a palavra... ADRI ALEIXO



1) Adri Aleixo, como você começou a sua carreira artística?
Não me considero artista, na verdade tenho um amor, uma necessidade, algo muito bonito com as palavras e a poesia. Talvez eu tenha um dom ou uma facilidade de expressão escrita. Posso dizer que tudo começou a partir do instante em que me senti tocada de verdade e isso vazou em forma de palavra.

2) O que é a poesia pra você?
Algo tão imenso e forte, que jamais poderemos explicar... embora tentemos.

3) Como é o seu processo criativo?
É totalmente intuitivo, claro que nisso vem todo meu aprendizado, leituras, formação etc. Mas o princípio é toque, a intuição. Nunca a intenção.

4) Fale um pouco sobre o seu poema Incompleta Metamorfose, que está no livro Sobre Lagartas e Borboletas (Tubap Books/Scenarium, 2015):
A ideia que me veio é a de seres, todos eles, que voam antes ou depois do tempo... Seres para os quais não há regra, espera ou guarda; que nem sempre precisam ou têm asas, que nunca estão completos, mas assim se completam.

5) Adri Aleixo por Adri Aleixo: lagarta ou borboleta?
Ahhh! É claro que sou lagarta. Um beijo!




Ilustração de Cristina Arruda integrante da obra Sobre Lagartas e Borboletas


Nenhum comentário:

Postar um comentário